O que é PHP e qual a finalidade e pra que serve?

Uma coisa geral em cada um dos provedores de hospedagem de sites mencionados em nosso website é que a humanidade suportam PHP. Não restam dúvidas que o PHP é uma das linguagens de programação mais popular. A linguagem é utilizada por gigantes da conhecimento como Facebook Yahoo e pelos pequenos como este site.

A linguagem foi servente primariamente para a Internet, como um gerador de ativo de códigos HTML, porém também deve ser utilizada para uso por norma geral.

Essa linguagem de programação é extremamente poderosa está por trás de diversos aplicações avançadas. Acompanhe o post para saber mas sobre o PHP.

PHP: o que é o que significa?

PHP é uma linguagem de programação gratuita de código livre. Ainda que ser classificada como uma linguagem de uso por norma geral, o PHP é adequado para o desenvolvimento rede deve ser inserido em documentos HTML.

O que asemelhava a uma sigla, de fato é um acrossílabo recursivo que significa Hypertext Preprocessor. Embora no começo por um limitado temporada, PHP foi chamado de Personal Home Page Tools pelo seu pai Rasmus Lerdof.

No início, o PHP era somente um conjunto de scripts para escoltar os acessos de um projeto para o currículo acessível.

Os scripts não passavam de um conjunto de binários CGI (Commom Gateway Área de interação) escritos em C, que um pequeno número de anos depois deram origem a uma das linguagens de programação mas populares do planeta.

Ao liberar o código, Rasmus já tinha conferido à linguagem pequeno número de especificidades usos que são conhecidos até os dias atuais. As variáveis do estilo Perl, sintaxe HTML versão automática de formulários já foram implementadas naquele ano, embora bastante mas rudimentares do que atualmente.

Evolução da linguagem PHP

O PHP passou por numerosas versões, sendo que as de prol foram a 3, 5 7. O PHP 5 foi a versão mas popular do PHP até hoje em dia é oferecida em vários servidores de estalagem.

  • PHP 2/FI – versão beta inicial do PHP, lançada em 1997, ainda não estava pronta para ser usada em produção.
  • PHP 3 – ainda 1997, o PHP passou a ser transportado a objetos, suporte para bancos de dados comerciais novos protocolos;
  • PHP 4 – implementou métodos para permitir maior interação com outros componentes linguagens da rede;
  • PHP 5 – em 2004, o PHP reformulou sua orientação de objetos, trazendo mas visibilidade para interfaces construtores;
  • PHP 7 – trouxe melhorias no desempenho firmeza, chegando geminar o desempenho em várias aplicações.

Ciclo para toda a vida do PHP – 5.6 até 7.2

Atualmente, a recomendação é que utilize o PHP em sua versão atual, que tenha suporte do desenvolvimento singularmente no segmento da segurança

Vale a pena aprender PHP?

Uma das duvidas mas populares há o interesse em aprender sempre um pouco da novidade, particularmente no espaço de ciência é: “vale a pena aprender a linguagem X?”.

Essa pergunta é geral em fóruns, comunidades grupos de desenvolvimento. Com tantas linguagens de programação, não é tão fácil descobrir que a melhor para fazer e aprender.

Mesmo para quem pretende desenvolver para rede, existem outras linguagens bastante relevantes para esse termo, como Python, Ruby Java.

Porém o que aprender PHP no lugar de uma dessas outras linguagens? O que o PHP possui de peculiar para se realçar em meio a outras tecnologias da ?

Para quem está com essa incerteza, veja várias dos proveitos ao selecionar o PHP.

  • Popularidade – a linguagem aparece no top 10 de todos e cada um dos rankings das linguagens de programação mas usadas no planeta;
  • Mas usada para páginas – a linguagem é usada em quase80% dos páginas na Net como linguagem de back-end;
  • Curva de aprendizagem – programação é difícil para a maior parte das pessoas, porém o PHP possui uma estrutura simples de aprender;
  • Materiais de referência – possui uma comunidade imensa, não faltam materiais de referência para aprender a linguagem;
  • Desocupação de frameworks – não faltam frameworks PHP para auxiliar no desenvolvimento, como Laravel, Zend Symfony;
  • Melhores CMS – A linguagem está por trás de sistemas amplamente usados, como WordPress, Magento, Moodle, phpBB.

Apesar disso, é bastante simples achar uma estalagem barata de com inferior valor que suporte PHP. De forma, se você deseja forrar ou possui um cálculo restringido para desenvolver um website, o PHP é uma ótimo escolha.

Porém é perfeito, e inclusive o PHP tem desvantagens. Sua estrutura deixa fazer a mesma coisa de varias formas, isso deve terminar tornando o código mas propenso a falhas. A linguagem também não é ideal para aplicações que não sejam para rede, ainda que pequeno número de bibliotecas permitirem esse uso.

A linguagem PHP mercado de trabalho

Há uma extensa preocupação sobre a oferta demanda do mercado de trabalho ao meditar em aprender uma linguagem de programação. Para descobrir a procura por um programador PHP entre empresas, basta conceber o número de vagas que a páginas retornam ao fazer uma busca por “vagas PHP” no Google.

No LinkedIn, por ex, são quase 2.000 vagas de trabalho para programadores PHP, no Catho, esse número se aproxima de 1.000.

Nesses mesmos páginas você consegue ter uma teoria de quanto ganha um programador PHP. A média de provento varia de R$ 2.000 até R$ 10.000 a depender do nível de experiência da área.

Isso levando em conta simplesmente o Brasil. Aprendendo uma linguagem como o PHP você deve trabalhar em lugar do planeta. Existem várias empresas que procuram programadores PHP para trabalhar remotamente.

Sabendo que existem vagas, vamos ver quais empresas utilizam PHP em seus sistemas nos dias de hoje em dia.

Quem usa PHP agora?

Para ter uma teoria de como o PHP continua popular, basta observar quais empresas utilizam a linguagem nos dias de atualmente:

O Facebook é sem dúvidas um magnífico controlar da linguagem PHP deve oferecer a um sistema. Com mas de 2 bilhões de usuários mensais, o Facebook continua utilizando o PHP aprimorando a linguagem. Em conjunto com o PHP, o Facebook também utiliza uma linguagem própria – a linguagem Hack – que também é derivada do PHP.

Yahoo!

Embora não seja tão utilizado como já foi um dia, o Yahoo também mostra que o PHP é capaz de desenvolver grandes sistemas.

Além do mecanismo de procura, o Yahoo está por trás de vários produtos de sucesso desenvolvidos em PHP. Certos produtos mas conhecidos do PHP foram feitos com PHP, são eles: Flickr, Tumblr o próprio Yahoo Mail.

Wikipedia

Wikipedia é o sítio que concentra a maior quantidade de artigos sobre todos e cada um dos assuntos no planeta. A enciclopédia acessível conta com mas de 40 milhões de artigos em mas de 277 idiomas.

Todos e cada um dos dias mas de 400 milhões de usuários visitando o sítio – que foi desenvolvido com PHP.

WordPress

O WordPress é uma das primordiais escolhas para quem pretende gerar um site, sítio ou até loja virtual.

A prova disto está nas estatísticas de uso da plataforma, que representa quase 1/3 dos páginas em toda Net. O WordPress utiliza PHP tanto no WordPress.com quanto no WordPress.org.

Slack

O Slack vem redefinindo a notícia entre times equipes das mais grandes empresas do planeta. Oferecendo recursos avançados para chat, o serviço já conquistou empresas como Google, PayPal, Uber varias outras.

Do mesmo modo que o Facebook, o Slack utiliza o PHP em conjunto com a linguagem Hack em seus produtos serviços.

O que deve ser conformado com PHP?

Conhecendo os produtos serviços que listamos anteriormente, você já sabe que o PHP consegue fazer varias coisas. As aplicações do PHP são varias:

  • Os sistemas de fórum mas populares (phpBB, IPB, vBulletin) utilizam PHP;
  • Lojas virtuais usam bastante o PHP em sistemas de -commerce como Magento WooCommerce;
  • Os CMS mas populares – WordPress, Drupal Joomla – usam PHP como linguagem principal.

Se você já sabe o que é HTML, CSS, JavaScript, você deve as suas páginas bastante mas ativas poderosas, diminuir a sobrepeso no navegador, melhorando a experiência do cliente. Com o PHP é provável produzir formulários, produzir páginas ativas conectar com bancos de dados.

Aprender esta linguagem certamente vale a pena, por fim, é fácil para um iniciante assimilar possui bastante a oferecer para os programadores profissionais.

Escolhendo o melhor editor PHP

Como a linguagem PHP é multiplataforma, é provável desenvolver no Windows em sistemas baseados Unix, como macOS, Linux BSD.

Desta maneira, é essencial ter um bom editor de códigos que conheça a sintaxe do PHP, para facilitar durante a escrita do código.

Se você almeja um bom programa para programar, veja opções mais populares de editor PHP:

  • Atom – editor desenvolvido pelo GitHub, fundamentado em linguagens da ;
  • MS Code – editor desenvolvido pela Microsoft, também utiliza as linguagens da rede;
  • Sublime Text – editor independente de subida performance desenvolvido com C++.

Existem as IDEs, ou ambientes de desenvolvimento integrado. As IDEs possuem funcionalidades mas avançadas, como debuggers testes:

  • NetBeans – uma das IDEs mas antigas, cobija suporte completo para PHP;
  • Eclipse – uma das ferramentas de desenvolvimento mas populares do mercado, tem versão especial para PHP;
  • PHPStorm – IDE proprietária feita somente para o desenvolvimento com PHP.

Veja a lista completa com os melhores editores de escrito HTML com suporte para PHP.

Qual o melhor caminho para aprender PHP?

Se fala em aprender alguma linguagem de programação, quase constantemente existe um caminho ou uma ordem para facilitar no processo de aprendizagem.

Isso resta bastante visível no estágio de desenvolvimento de páginas, quando aprender as linguagens de front-end como HTML CSS conclui facilitando a compreensão de outras linguagens.

Logo, se o seu objetivo é programar para você almeja aprender PHP para o desenvolvimento de páginas, um caminho recomendado é debutar pelas primordiais linguagens, de antemão de arrebentar para a programação com uma linguagem de back-end.

  • Aprenda HTML, CSS JavaScript – escutar como essas linguagens funcionam é forçoso para o desenvolvimento de páginas;
  • Orientação a objetos MVC – apreender o modelo da orientação a objetos um padrão de projeto como MVC é bastante útil;
  • Notícia com banco de dados – aprender SQL é bastante essencial para quem vai trabalhar com aplicações internet;
  • Experimente frameworks – aprender um framework como Laravel, Zend ou Symfony deve auxiliar bastante no desenvolvimento.

não faltam fontes de conhecimento para entregar o passo inicial para aprender a programar. Você deve utilizar materiais de referência como a da própria documentação do PHP, cursos disponível de páginas como Udemy Alura, fora livros de editoras como O’Reilly que possuem muitas edições para programação.

Veja este site pode te ajudar: http://www.aprendasempre.com/cursos-online-funciona/php-do-zero-ao-profissional/

Se tiver alguma incerteza, a comunidade do PHP é gigante, existem diversas páginas que podem auxiliar a resolver desvantagens que vão chegar durante o tirocínio. Comunidades como StackOverflow, fóruns de discussão grupos no Facebook podem ser bastante úteis.

Desenlace

Agora que você já sabe o que é PHP, ficou clara a relevância da linguagem para o desenvolvimento da internet a geração de páginas. Com mas de 20 anos, a linguagem de programação de acordo estabelecida no mercado continua sendo utilizada ativamente em vários projetos.

Você deve iniciar a praticar a programação com PHP sem quitar , utilizando uma estalagem sem custo – que vai funcionar como um envolvente de testes e estágio. Porém se trata de hospedar um projeto fechado, como um website profissional ou loja virtual, é essencial eleger a melhor host de páginas provável.

Deseja saber melhor as outras linguagens da rede de antemão de ir para o PHP? Confira o nosso post entenda o que é HTML para conceder o primeiro passo aprender mas sobre desenvolvimento de páginas!

veja isso:

O que é numerologia?

7 tendências para o empreendedorismo do século 21

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Isso é para garantir que tenha a melhor experiência navegando em nosso blog, Obrigada!